História
A MLog foi fundada em 2015 e é o resultado da fusão entre a Asgaard Navegação e a Manabi S/A.
Em 2011, a Manabi foi criada, pela união de executivos com larga experiência no desenvolvimento e gerenciamento de ativos duráveis e contou com alguns dos investidores institucionais mais proeminentes do mundo, que, juntos, investiram US$ 850 milhões na empresa.
O plano inicial, contemplava a aquisição de importantes direitos minerários e o desenvolvimento propriamente dito de uma Mina, no estado de Minas Gerais, um mineroduto, que ligaria a Mina à um Porto, que deveria ser desenvolvido em um terreno de 3.000 acres, de frente para o mar, em Linhares, Espírito Santo.
Em 2012, a Asgaard Navegação foi fundada com o objetivo de oferecer embarcações de apoio marítimo para a indústria de óleo e gás. Para isso, ao longo destes anos, a empresa vem cumprindo o plano de desenvolvimento de sua frota por meio da construção ou aquisição de novas embarcações. Em 2020, a MLog celebrou um compromisso vinculante com a Bourbon Offshore Marítima (BOM) e sua controladora. Esse acordo envolve, principalmente, o aumento da frota atual da Asgaard por meio da aquisição de três embarcações AHTS brasileiras e a parceria para a operação de embarcações de apoio marítimo brasileiras e estrangeiras dos grupos Bourbon e MLog no Brasil. Como resultado, a Asgaard Navegação foi convertida na joint venture Asgaard Bourbon Navegação, na qual cada um dos dois grupos detém 50% de participação.
Com a fusão, ocorrida em 2015, foi criada a MLog S/A que, além de assumir e reformular os planos estratégicos das duas empresas, tem buscado outras oportunidades de negócios.
Em 2016, a MLog adquiriu a totalidade das ações da CNA – Companhia de Navegação da Amazônia, uma das maiores empresas de transporte de carga líquida a granel, na região brasileira da Amazônia.